Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de julho de 2013

Premiação - Projeto "Poesia na Escola" 2012

                                                   Projeto Poesia na Escola
"Poesia 
é brincar com palavras
como se brinca
com bola, papagaio, pião.

[...]

Vamos brincar de poesia?"

(PAES,José Paulo - Poemas para Brincar)


Depois de estimular a produção de textos poéticos, tivemos o privilégio de ter a poesia de um de nossos alunos publicada no livro "Poesia na Escola: Alunos - Coletânea 2012"


PAULO CESAR MOREIRA DA SILVA


Em solenidade realizada em 02/07/2013 na Biblioteca Parque de Manguinhos vivemos momentos especiais, compartilhando a alegria de estar na premiação do aluno Paulo.




Foi um enorme prazer conhecer pessoalmente a autora Roseana Murray. 



Receita de acordar palavras

"Palavras são como estrelas
Facas ou flores
Elas têm raízes pétalas espinhos
são lisas ásperas leves ou densas
Para acordá-las basta um sopro
Em sua alma
E como pássaros 
Vão encontrar seu caminho"

                                               (MURRAY,Roseana - Receitas de Olhar) 


A Srª Secretária Cláudia Costin ressaltou a importância do evento parabenizando a todos os envolvidos.


A qualidade da foto não retrata a beleza do momento tão especial.



Parceria escola-família...


O autor e sua inspiração
Resultado...


Mamãe

Você sempre cuidou de mim
Depois eu vou cuidar de você
Porque você já está idosa
Eu vou te dar muito amor
Pois você é ótima e amorosa!

Nunca vou te deixar na mão
Adoro você mãe querida
Cuidar de você
Vai ser a melhor coisa da minha vida.

Você é o melhor presente
Que da vida eu ganhei
Mamãe, eu nunca te deixarei.




A consagração final:  Ter um exemplar do livro Poesia na Escola - 2012 em mãos .




Nenhum comentário:

Postar um comentário